domingo, 19 de dezembro de 2010

OS ALUNOS...


E o aluno como fica? Esse é um assunto que terei bastante interesse em discutir, pois na maioria das vezes os alunos não são levados em consideração, ao que se refere participação e tomada de decisões juntamente com o todo pedagógico. Como podemos dizer que a gestão proporciona condições para a melhoria da qualidade do ensino, se o agente principal da educação os (estudantes) não podem participar das reuniões que envolvem interesses em comum?

Este questionamento perpassa a todos os níveis de ensino,pois é uma abordagem  que traz a importância do envolvimento, da interação e da articulação  com o contexto social dos alunos, e que garante ainda a articulação com os outros agentes da escola.

Acho muito interessante o Movimento Estudantil dentro das comunidades, pois acredito no potencial desses grupos organizados que lutam pelos interesses coletivos entres os próprios estudantes, escola e comunidade,acredito que o coletivo faz a diferença.



Outros movimentos relacionados à participação, a distribuição de atividades,a articulação com todos os agentes sociais deveriam ser fortalecidos, não fugindo do foco principal que é a busca pela melhor qualidade do ensino e pela liberdade de expressão.


PERGUNTA: E você, o que acha dos Movimentos Estudantis? Acredita que o coletivo faz a diferença?Explique o por que.

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas Fabiola, a união entre os menbros de um grupo em favor de qualquer que seja o objetivo,faz a diferença. Sabemos que o movimento estudantil, a tempos, vem se fortalecendo sendo responsável por inúmeras conquistas no nosso país. Sendo assim, é importante que façamos parte de movimentos como esse, afim de mudanças no quadro deprimente de injustiças em que o nosso país se encontra.

    ResponderExcluir